Categorias

Deputado Valdomiro Lopes anuncia R$ 600 mil para entidades de Olímpia em Encontro do PSB

O deputado estadual Valdomiro Lopes esteve em Olímpia na noite de segunda-feira, 4, participando do encontro municipal da Social Democracia, realizado pelos dirigentes do Partido Socialista Brasileiro, o PSB. O evento, realizado na sede do Sindicato dos Bancários, foi coordenado pelo presidente do partido, Hilário Ruiz de Oliveira, e contou com a participação do prefeito Fernando Augusto Cunha.

O encontro reuniu mais de 80 pessoas, entre filiados do partido, dirigentes de entidades, lideranças de bairros e vereadores da região.

O presidente do partido, Hilário Ruiz, abriu os discursos falando da comissão provisória do partido e do processo de transformação em diretório. Citou a parceria com o prefeito Fernando Cunha, a dobradinha política com Valdomiro Lopes e a participação do PSB no processo eleitoral de 2024.

O deputado estadual Valdormiro Lopes, em seguida, enalteceu a Estância Turística de Olímpia pelo seu desenvolvimento no setor do turismo, mencionou a ajuda do PSB no projeto da construção do aeroporto, e depois anunciou a liberação de R$ 600 mil reais em verba para o município.Valor que será dividido da seguinte forma: R$ 220 mil para a Santa Casa, R$ 130 mil para a Comunidade Terapêutica Renascer, R$ 100 mil para a ONG Humanizar e R$ 150 mil para a APAE.

ENCONTRO ‘SERVIU PARA ABRIR O DEBATE SOBRE O
PROCESSO ELEITORAL’, DISSE O PREFEITO

Falando com a reportagem da Rádio Espaço Livre AM, após a cerimônia de abertura do encontro municipal da Social Democracia, realizado na noite de ontem pelos dirigentes do Partido Socialista Brasileiro, o PSB, na sede do Sindicato dos Bancários, o prefeito Fernando Augusto Cunha disse que o encontro foi “um fato raro” no qual aproveitou para “abrir o debate sobre o processo eleitoral do ano que vem”.

Mas, ele não especificou um nome a ser elevado à condição de pré-candidato à sua cadeira, dizendo que essa escolha será uma decisão de grupo. “Olímpia precisa ter diversas opções e desse grupo teremos uma proposta política de candidatura a prefeito”, disse Cunha.

Seu ideal, conforme deixou claro, é ter uma candidatura que represente a continuidade do seu modelo de governar. Mas o leque de nomes é amplo, indo de Hilário Ruiz ao vereador Zé Kokão, passando por Cristina Reale, secretária de Assistência Social, vereador Hélio Lisse e Luiz Alberto Zaccarelli, provedor da Santa Casa, este último considerado o nome a ser escolhido, conforme a caixa de apostas.

“Até o fim do ano teremos a definição. Já o vice ficará para depois”, observou Cunha. Sobre a desistência do seu primeiro indicado, secretário de Obras licenciado Gilberto Tonelli Cunha, disse que houve complicações em um problema de saúde recorrente, devido à pressão por assumir a posição de pré-candidato. “Eu tinha que o lançar logo, porque ainda não era conhecido, mas com sua saída tivemos que reabrir as discussões”, afirmou.

Quanto ao ex-deputado federal Geninho Zuliani, em meio às especulações sobre sua candidatura ano que vem, Cunha disse já ter tido a confirmação dele próprio que é pré-candidato a ocupar sua cadeira. “Eu não sou inimigo do Geninho, mas defendo um modelo administrativo diferente do dele. Assim, tenho obrigação de apresentar um nome. Tenho obrigação de não deixar a população na mão”. Para o prefeito, a campanha eleitoral de 2024 não deverá ser tumultuada, “barra pesada”. “Pelo menos de nossa parte, não”, enfatizou.

 

    Deixe seu comentário

    Seu email não será publicado.*

    Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

    Ads Blocker Detectado

    Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

    Powered By
    Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock