Entidades assistenciais recebem quase 1 tonelada de alimentos da Vacinação Solidária

Na última sexta-feira, dia 16 de abril, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia entregou para cinco entidades assistenciais quase 1 tonelada de alimentos, que foi arrecadada durante a campanha de imunização contra a Covid-19. A ação está sendo coordenada pelas secretarias de Assistência Social e Saúde, além do Fundo Social de Solidariedade.
As entidades participantes da primeira distribuição foram: Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Comunidade Terapêutica Renascer, Cruzada Assistencial Espírita Cristã, Sociedade Cristão de Cultura Espírita – O Semeador e Associação São Vicente de Paula (Vicentinos). A entrega contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, do secretário de Assistência Social, Dr. João Magalhães, e dos representantes das entidades.
O intuito da Vacinação Solidária é aproveitar o deslocamento das pessoas que vão se vacinar com segurança, seja em veículos ou presencialmente, para promover a ação solidária de doação, que visa contribuir ainda mais com as famílias em maior situação de vulnerabilidade da cidade, ampliando o auxílio já prestado pela rede de proteção social do município.
Na ocasião, Frei Anízio, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, agradeceu pelas doações. “Agradeço a todos vocês olimpienses que generosamente colaboraram e vem colaborando nos postos de vacinação, levando vosso quilo de alimento. Para nossa alegria, muitos alimentos estão sendo arrecadados nesta campanha e nós da paróquia, agradecemos a cada um de vocês pelas doações”.
“Essa é a primeira entrega de alimentos que foram doados por quem tomou a vacina. É uma doação voluntária, que nós conseguimos arrecadar quase 1 tonelada nessa primeira fase. Esses alimentos chegarão àqueles que necessitam, através das entidades filantrópicas. São doações de todos vocês de bom coração que tomaram a vacina e que chegarão aos lares e às pessoas mais carentes da nossa cidade através das entidades”, disse o prefeito Fernando Cunha.
A campanha de arrecadação continua em todos os postos de vacinação. Vale ressaltar que a doação é voluntária, ou seja, é apenas uma sugestão para quem irá ser imunizado e quiser contribuir. Quem não puder doar, não terá nenhum prejuízo quanto à vacinação.
É importante que sejam doados alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade para garantir o período de entrega aos moradores para bom uso dos produtos. Alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, farinha, leite em pó, café, entre outros, são os mais essenciais.

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de email não será publicado.*

    Header Ad