Idosos de 68 anos serão vacinados já nesta quinta em Olímpia

Seguindo com a imunização contra a Covid-19 na Estância Turística de Olímpia, o município irá adiantar a vacinação dos idosos de 68 anos, com início nesta quinta-feira, dia 1º de abril. A medida foi adotada tendo em vista a chegada de mais doses do imunizante da Coronavac.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o município receberá, durante a manhã, um total de 1.050 doses, sendo 440 destinadas à primeira dose dos idosos com 68 anos e 610 para a segunda dose dos idosos de 75 e 76 anos. O total corresponde a 100% do público alvo das respectivas faixas etárias.
Vale ressaltar que a vacinação desta quinta, dia 1º, será exclusivamente para os idosos de 68 anos, que podem procurar os três pontos de vacinação (Salão da Fenossa e nos drive-thru da Av. dos Olimpienses e do Recinto do Folclore), das 13h às 16 horas. Na sexta-feira, dia 2, feriado religioso da Semana Santa, não haverá vacinação, que será retomada na segunda, dia 05.
Já a segunda dose dos idosos de 75 e 76 anos estará disponível também a partir da segunda-feira, dia 05 de abril, devendo o idoso comparecer aos pontos de vacinação na data anotada no cartão entregue na aplicação da primeira dose.
Na próxima semana, a vacinação ocorrerá das 8h às 16h, no salão da Fenossa e no drive-thru da Avenida dos Olimpienses, para atender ambos os públicos, sendo o posto do Recinto desativado, devido à diminuição da demanda.
Para receber a dose, é necessária a apresentação de um documento oficial com foto e CPF. A recomendação é ainda para levar o Cartão Cidadão ou um comprovante de residência para que as doses sejam aplicadas em moradores olimpienses. Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (17) 3279-1400.
A nova etapa de vacinação contemplará ainda os profissionais das forças de segurança, que inclui policiais militares e civis, técnicos-científicos, agentes penitenciários, bombeiros, entre outros. Para este público, a imunização está sendo definida pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica de Barretos (GVE), que entrará em contato com os responsáveis pelas corporações para providenciar a aplicação das doses.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA
Com a antecipação da imunização, a Prefeitura irá adiantar também a iniciativa da Vacinação Solidária. Desta forma, os idosos de 68 anos que tiverem condições e quiserem ajudar, podem levar alimentos não perecíveis já nesta quinta-feira (01), no momento da vacinação.
O intuito é aproveitar o deslocamento das pessoas com segurança, seja em veículos ou presencialmente, para promover a ação solidária de doação, que visa contribuir ainda mais com as famílias em maior situação de vulnerabilidade da cidade, ampliando o auxílio já prestado pela rede de proteção social do município.
Vale ressaltar que a doação é voluntária, ou seja, é apenas uma sugestão para quem irá ser imunizado e quiser contribuir. Quem não puder doar, não terá nenhum prejuízo quanto à vacinação. É importante que sejam doados alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade para garantir o período de entrega aos moradores para bom uso dos produtos. Alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, farinha, leite em pó, café, entre outros, são os mais essenciais.
As doações serão coletadas pelos servidores da secretaria de Assistência Social e, posteriormente, serão conferidas e entregues às entidades assistenciais do município para distribuição às famílias atendidas.

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de email não será publicado.*

    Header Ad