Procon de Olímpia registrou cerca de 2.800 atendimentos com mais de 83% de resolutividade em 2020

A Fundação Procon-SP tem a missão de equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores com o objetivo de executar a política de proteção e defesa do consumidor. Por esse motivo, o Procon de Olímpia segue com o serviço de apoio ao consumidor pessoa física, sendo que em 2020 registrou quase 2.800 atendimentos.
No total, foram 2.504 atendimentos e reclamações e mais 243 audiências, somando um índice de 83,4% de resolução dos problemas.
Os números de atendimentos foram divididos em serviços essenciais, 272 (28,07%); assuntos financeiros, 242 (24,97%); produtos, 217 (22,39%); serviços privados, 210 atendimentos (21,67%); saúde, 17 (1,75%), e habitação, 11 (1,14%).
Já em relação às reclamações, o maior atendimento foi relacionado a produtos, com 89 atendimentos (36,78%); seguido por assuntos financeiros, 63 (26,03%); serviços essenciais e serviços privados, com 36 atendimentos cada (14,88%); saúde e habitação, com nove atendimentos cada (3,72%).
O atendimento do Procon de Olímpia é realizado no prédio da Casa do Empreendedor, localizado na Rua Bernardino de Campos, 1440 – Centro ou pelo telefone (17) 3281-6734.

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