Morre o jornalista Luiz Alberto Tofoli

Morreu nesta quarta-feira, dia 29 de julho, aos 63 anos, o jornalista Luiz Alberto Tofoli. Ele estava hospitalizado  há quase 40 dias e foi vítima de pneumonia bacteriana e complicações de diabetes. Tofoli era colaborador do jornal Folha da Região e do site IFolha.

A jornalista Andresa Carla Maieiros Rodrigues, do Gazeta de Olímpia, chegou a trabalhar com Tofoli – a quem ela chamava de Betinho. Foi  entre os anos de 97 e 98, quando cursava jornalismo e estagiava na Folha da Região (do jornalista José Antonio Arantes. a convite do saudoso jornalista Alberto Lomba. “Betinho foi um grande incentivador, me ajudou muito, me ensinou, orientou. Terminei o período do estágio e nos tornamos bons amigos. Depois, chegamos a trabalhar juntos, novamente, na Rádio Difusora. Ele era um grande profissional, ser humano maravilhoso e amava esta cidade”, conta a jornalista.

Em sua página no Facebook, o prefeito Fernando Cunha lamentou a morte do jornalista. “Recebo com tristeza a notícia de falecimento do jornalista e meu colega de classe na adolescência, Luiz Alberto Tofoli. Ele estava hospitalizado há quase 40 dias e foi vítima de pneumonia bacteriana e complicações de diabetes. Perde Olímpia a figura de um repórter incansável, que sempre encontrou formas de divulgar os fatos e emitir opiniões sobre política, economia, esportes e tudo o que pudesse ser relevante para o povo olimpiense. Nos últimos 20 anos, era na Folha da Região (Ifolha) que ele prestava seu valioso trabalho. Tofoli vai, mas deixa sua contribuição inegável para a construção da história da cidade. Transmito, em nome de toda a equipe da Prefeitura, nosso pesar à família e oramos a Deus para que conforte a todos”.

O jornalista José Antonio Arantes também usou as rede sociais para se despedir do amigo e colaborador.

“Descanse em paz grande companheiro de muitas
jornadas na luta insana contra os moinhos de vento
Tem um tempo em nossas vidas, quando definimos quais os caminhos que vamos tentar trilhar, geralmente para os restos de nossas vidas. E nessas horas, como imã, parece que juntam a nós, outras almas também imbuídas de projetos semelhantes.
No entanto, em uma cidade pequena como Olímpia, embrenhar-se na arte do tentar traduzir fatos e desmascarar atos falsos, não é para qualquer ser. É para os que, de uma forma ou de outra, sentem que podem representar principalmente as parcelas que sempre são dominadas, enganadas e vilipendiadas.
Estes são seres que se inquietam com aquilo que todos consideram normal, pois conseguem ver além do que se tenta impor como vida. Lutam desesperadamente para tentar mostrar que existe muito mais do que querem que todos possam imaginar.
Estes seres se irmanam na grande luta, na guerra nunca vencida de tentar capturar os moinhos de vento, sempre acreditando que o propagar das realidades que muitos querem esconder levará a grandes mudanças que construirão um mundo melhor.
É com grande pesar que hoje, quarta-feira, 29 de julho, escrevo estas linhas para anunciar que deixa nossos campos de batalha, após passar várias semanas lutando contra os males do corpo, um dos grandes companheiros desta guerra onde as armas são as palavras e a vitória é o entendimento.
Faleceu o jornalista Luiz Alberto Tofoli, aos 63 anos de idade, um grande companheiro.
Passou várias semanas convalescendo de problemas respiratórios e pulmonares (ficou hospitalizado quase 40 dias e foi vítima de pneumonia bacteriana e complicações de diabetes) que tiraram sua vida no começo da tarde do dia 29 de julho. Felizmente, não faleceu em razão da pandemia que tanto temia que pudesse causar estragos intensos na cidade que amava. Fez dois testes, um em Barretos e outro em Olímpia, e ambos deram negativos.
Descanse em paz, grande irmão. Nós, que vivemos e escrevemos juntos muitas histórias nesta cidade para quem dedicamos nossas vidas, sabemos que sua luta não foi em vão.
Arantes, Valter, Serjão, Oscar, Willian, Genival, Silvio, Adilson, Sueli, Bruna e toda a família Folha da Região”

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de email não será publicado.*

    Header Ad