Saúde já realizou mais de 50 atendimentos de apoio psicológico por ligação e Whatsapp

Buscando ajudar os moradores olimpienses que estão passando por algum sofrimento psicológico ou problemas depressivos e de ansiedade devido ao isolamento social, a Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, segue com o plantão psicológico oferecido pelo CAPS – Centro de Atenção Psicossocial.

Desde o início da pandemia da Covid-19, o serviço, que segue as recomendações do Conselho Federal de Psicologia, vem sendo realizado como forma de auxiliar pacientes com estresse, preocupações e incertezas causada pela situação que perdura por meses.

Ao todo, mais de 50 atendimentos já foram feitos, colaborando com o enfrentamento de crises de ansiedade e agravamentos de depressão. O trabalho de apoio é realizado por meio do telefone (17) 99759-5430, de segunda a sexta, das 7h às 13h. Os interessados podem entrar em contato por ligação ou via mensagens do aplicativo Whatsapp, que facilitam e tornam mais dinâmico o atendimento.

Segundo a Saúde, a medida não é um atendimento em psicoterapia, mas sim um suporte profissional para este momento de isolamento, destinado a atender todos os moradores que precisarem de ajuda. Com isso, os profissionais recebem os casos, avaliam e oferecerem o suporte psicossocial necessário, inclusive encaminhando os casos mais extremos para acompanhamento específico.

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de email não será publicado.*

    Header Ad