Covid-19: Saúde de Olímpia registra mais um caso positivo e 37 negativos

A Secretaria de Saúde de Olímpia informa que registrou nesta quinta-feira, dia 14 de maio, o primeiro óbito com Covid-19 do município. Conforme divulgado pela manhã, trata-se de um senhor de 70 anos que estava internado na enfermaria exclusiva para pacientes de Covid da Santa Casa e apresentava outras comorbidades e problemas pulmonares. O município também confirmou mais um caso positivo de um homem de 61 anos, que está internado no Hospital de Base de Rio Preto, e o resultado do exame foi comunicado pela instituição.

Além disso, foi registrada uma nova notificação suspeita de uma profissional de saúde de 36 anos, que está afastada e permanece em isolamento domiciliar. Por outro lado, a Vigilância recebeu, nesta quinta, o resultado negativo de uma profissional de saúde, além de ter realizado mais 36 testes rápidos, sendo 26 na Santa Casa e 10 no laboratório municipal, todos negativos.

O município aproveita para esclarecer ainda que seis trabalhadores de um empreendimento particular foram confirmados para Covid-19, nesta semana, mas que apenas um foi notificado no boletim local de terça, por morar em Olímpia. Os demais são de outras localidades, tendo os casos sido notificados aos municípios de origem, e estão afastados das atividades. A Vigilância já orientou a empresa sobre as providências necessárias, atuando junto com o respectivo departamento de Segurança do Trabalho para monitorar a situação e apurar a possível forma de contágio.

Com as atualizações, Olímpia contabiliza 23 casos confirmados, sendo dois pacientes, de 29 e 61 anos internados, e 1 óbito. Do total, 14 testados positivos já estão recuperados e o município aguarda resultados de 9 casos suspeitos. A Vigilância mantém todas as medidas recomendadas para garantir a proteção da população.

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de email não será publicado.*

    Header Ad